Em 2003,foi decidido o fim do mata-mata no Campeonato Brasileiro.
Realmente uma pena.
As pessoas(jornalistas,na maioria)que defendem os pontos corridos usam em sua defesa a questão de ser premiada a equipe "mais regular".
Nos pontos corridos falta emoção,falta adrenalina,falta a emoção do próprio mata-mata.
Muitos times no final do campeonato não querem mais nada.Vasco,São Paulo,Palmeiras,são só alguns exemplos deste Brasileirão.E acabam enfrentando,justamente,talvez até por coincidência,as equipes que estão disputando o título e claro,acaba facilitando a vida de um ou de outro.
Caso do Fluminense,que jogou ontem,ao vencer o São Paulo,que em uma forma muito clara,entregou a partida.Duas expulsões,perderam de 4 e não faziam um mínimo esforço em campo.Mas quem mais saiu perdendo foi o próprio São Paulo,que ainda tinha chances de se classificar para a Libertadores,até por conta dos resultados das equipes que brigam pelo G-4.
E no outro lado do mapa,o Corinthians empatou com o Vitória,e com o resultado da partida citada acima,perdeu a liderança.
Agora,faltando duas rodadas do fim,fica difícil de imaginar outro campeão brasileiro que não seja o Fluminense,até pelos adversários que enfrenta pela frente:Palmeiras,que certamente irá entregar e Guarani,que possuí chance de já estar rebaixado na última rodada.
Culpa de quem isso?Da CBF,que não tem uma organização boa suficiente para elaborar um bom campeonato,que tenha uma emoção a mais.Que tenha o poder de decisão na reta final.
Se for pegar a tabela apenas do segundo turno,por exemplo,o Fluminense,atual líder,está apenas em quinto.E o Grêmio,o primeiro,está em quarto.Culpa dos pontos corridos.
Começo a campanha:#volta mata-mata