24 de ago. de 2011

Entrevista exclusiva com Juca Kfouri


Juca Kfouri,simpaticamente,me concedeu um pequeno bate bola,com 6 perguntas sobre diversos assuntos do futebol no Brasil.

Respeitado por todos os meios esportivos,talvez sendo o mais reconhecido no Brasil,Juca atualmente trabalha na Uol.com.br e no jornal Folha de São Paulo,com passagens também pela Rádio CBN e pelo jornal esportivo Lance!.Segue aqui a entrevista:

1-Primeiramente,o que você está achando desta edição do Campeonato Brasileiro?Em relação as anteriores,está mais interessante,mais disputada?
Acho que está parecido com o do ano passado, quando até o fim não se sabia quem seria o campeão.

2-O que você acha do início de campeonato do Corinthians e seu recente declínio?

O que aconteceu no começo foi muito fruto de o Corinthians ter um campeonato para pensar e boa parte de seus adversários terem mais de um.Agora entrou no diapasão mais normal, embora não seja normal perder para o Figueirense no Pacaembu...

3-Agora falando um pouco de seleção brasileira...Mano Menezes tem condições de prosseguir até a Copa de 2014,mesmo com maus resultados?

Duvideodó.Se o Flamengo for campeão,aposto que a CBF chama o Luxemburgo em seguida.E se não for ele será o Felipão.

4-Quem tem mostrado o futebol mais bonito do Brasileirão até aqui?Você apontaria um grande candidato ao título?
Sempre o Santos,o mais bonito.O título deve ficar entre Flamengo,Corinthians e São Paulo mesmo,nesta ordem.

5-A seleção brasileira sub-20 foi campeã recentemente do Mundial...acredita que há vários talentos presentes nesse time,capazes de jogarem também pela seleção principal?
É cedo ainda.Veja quem nem o Neymar nem o Lucas já se firmaram no time de cima.

6-Por que o presidente da CBF e do Comitê Organizados da Copa do Mundo Ricardo Teixeira é um mal para o futebol?V ejo que há campanha pedindo a saída dele...
Exatamente porque tem tanta sede de poder, e de tudo que do poder absoluto gera, que é presidente da CBF e do COL, coisa não vista na França, onde o presidente do COL foi Michel Platini, nem na Alemanha, onde foi Franz Beckenbauer. Será que no Brasil não há nenhum grande ex-jogador para exercer tal função?Que tal o Ataliba?

0 comentários: