4 de jun. de 2013

A seleção que precisamos

Em menos de um mês o Brasil fará sua primeira partida na Copa das Confederações. Ainda pouco entrosada, a seleção busca sua formação ideal.

Felipão parece estar tentando mas, ao meu ver, não está agindo certo. Está colocando jogadores fora de posição e não está aproveitando o bom plantel que tem em mãos.

Eis aqui, portanto, o que considero a escalação ideal para o Brasil nessa Copa que definirá o rumo da seleção nos próximos anos:


Começo com Julio Cesar que, apesar da má fase, é o que passa mais confiança dentre os três selecionados. No quarteto defensivo, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante e Marcelo são as minhas opções.

Na dupla de volantes é que existe a maior modificação. Felipão argumenta que um volante de marcação é fundamental para o sucesso da equipe. Então, ao invés de Fernando ou Luiz Gustavo, opto por David Luiz. O jogador do Chelsea tem muita qualidade na saída de jogo e sua marcação dispensa comentários; Paulinho faz companhia a ele.

O quarteto ofensivo é formado por Oscar, Neymar, Lucas e Fred, dando enfim a velocidade que essa seleção tanto precisa.

Se Luiz Felipe Scolari está pretendendo o título da competição, é necessário que haja mudanças em nossa escalação. Não falta, de maneira alguma, talento - só é preciso saber usá-lo.

0 comentários: