Vera Magalhães, a jornalista que ouve José Serra para escrever |
A coluna "Começar de novo", de Vera Magalhães, publicada no dia 26/02/2015 na seção "Opinião", mostra-se digna ao dizer que é possível que o PT recomece, porém equivocada quando argumenta que Fernando Haddad perdeu boa parte de seu eleitorado nos últimos meses, como se isso fosse alguma anomalia nunca antes vista. Se pegarmos o primeiro semestre do terceiro ano da gestão de Marta Suplicy e de Gilberto Kassab, veremos números quase iguais a esses. E é sabido que Kassab, por exemplo, foi reeleito - portanto o buraco pode ser menos fundo do que Vera pensa.
Magalhães acerta também ao dizer que o "antipetismo" está virando ódio, porém peca novamente ao argumentar que Lula e companhia "minimizaram" repetidos casos de corrupção ligados ao partido. É desonestidade dizer isso tendo em vista que nunca se roubou tão pouco no Brasil - indico o texto de Ricardo Semler, publicado há alguns meses no mesmo jornal que veicula a coluna.
Recomendo, por fim, cuidado ao dizer que "o próximo dia 15 pode ser uma data funesta para a presidente no maior colégio eleitoral do país". Parece um convite ameaçador. Discussão e debates, sempre. Golpismo sem fundamento, nunca.
Sem mais, Gustavo Altman, 16, estudante do Ensino Médio do Colégio Santa Cruz (São Paulo, SP)
0 comentários:
Postar um comentário