27 de set. de 2010
Um jogaço
O melhor jogo do Campeonato Brasileiro aconteceu ontem.
Internacional e Corinthians se enfrentaram no Beira-Rio.
O jogo valia muito,pela posição dos dois clubes na tabela.
O jogo começou equilibrado,até que Tinga,em um bom passe de D´Alessandro,marcou para o Inter.A partir daí,o Corinthians dominou.
Porém saiu sem o gol no primeiro tempo.
No segundo tempo voltou melhor novamente e aos 20 empatou,com Jorge Henrique.
Depois,o jogo voltou a ficar equilibrado.Os dois times atacando e perdendo gols feitos.
Aos 32,Alecsandro,estrela da partida que entrou no segundo tempo,marcou de cabeça.
A partir daí o Corinthians pressionou demais,porém sempre com organização,marca do time de Adilson Baptista.
E aos 45 sua pressão foi premiada:Bruno César,que estava em uma partida ruim,teve a coragem de pegar a bola e bater o pênalti,empatando o jogo novamente.
E aos incríveis 48 do segundo tempo,Andrezinho bateu uma falta próxima a área,a bola desviou na cabeça de Moacir e entrou caprichosamente no ângulo direito do goleiro:3 a 2 Inter e final do jogo.
Na minha opinião o título vai sair de um desses dois times.
Foi uma vitória de campeão.
E uma derrota também de campeão.
23 de set. de 2010
Duas ótimas respostas para Neymar
A primeira,a derrota contra o Corinthians,que é cada vez mais líder.
A segunda,a não convocação para os amistosos da seleção brasileira.
Como Mano disse,"Neymar tem que jogar bola e só jogar bola".Sem nenhuma modinha.
Mais uma ótima decisão do técnico da seleção brasileiro,no qual eu admiro muito.
*A lista de Mano Menezes:
Goleiros
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano Correia (Barcelona)
Zagueiros
David Luiz (Benfica)
Alex (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Rever (Atlético-MG)
Volantes
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Corinthians)
Meias
Carlos Eduardo (Rubin Kazan)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Wesley (Werder Bremen)
Giuliano (Internacional)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal)
22 de set. de 2010
Um absurdo
Deixou de virar Santos Futebol Clube.
Agora é Neymar Futebol Clube.
O menino prodígio que veio das categorias de base do Santos vem tomando conta do clube.
Recebeu uma super proposta do Chelsea,mas o Santos redobrou a oferta.Com 18 anos,ele já tem um salário de 500 mil reais.
E agora o que a diretoria do Santos fez foi realmente um absurdo.
Dorival Jr. e Neymar se desentenderam na partida entre Santos e Atlético-Goianiense.O garoto queria cobrar a penalidade máxima,mas foi barrado por seu treinador.
Ficou irritado e começou a xingá-lo.
O técnico decidiu que afastaria o jogador por 15 dias.
Contra o Guarani,não jogou.
A volta de Neymar era quase certa,mas Dorival Jr. o barrou novamente,porque na sua opinião,merecia(e na minha também).
A diretoria ficou indignada com a atitude do treinador e o mandou embora.Simplesmente o demitiu.
Além de ser uma total falta de respeito com o técnico que conquistou dois títulos em 9 meses,é anti educacional.
Vou explicar.
É como se fosse com uma criança que leva o castigo.Ela leva porque faz alguma coisa de errado e tem uma punição,para que se construa seu caráter.
Neymar fez uma coisa errada e acabou se safando da história.
Irá jogar o clássico pelo Corinthians,recebeu uma pequena multa(em relação ao seu salário,obviamente) e continuará do jeito que está.
Lamentável a situação.
Aonde o futebol chegará?
16 de set. de 2010
Minhas desculpes
Caros leitores do Redonda.
Venho aqui para pedir desculpa pela minha falta de postagens durante esses dias.
Houve muitos jogos importantes durante essa semana,mas eu acabei ficando por fora.
Porém de amanhã em diante voltarei com as minhas "matérias" habituais.
Até!
*E que partida que o Corinthians fez,hein!E é claro o Palmeiras,que jogou muito bem também.Sem contar o Cruzeiro que acumula sua quinta vitória seguida.Campeonato muito bom,mesmo.
11 de set. de 2010
Tanto aqui,quanto ali
As 18h32 começava o jogo no Pacaembu
Um pouco mais tarde o do líder,do Flu,no Serra Dourada.
O adversário do Timão era o Grêmio.Já o do Fluminense o Atlético Goianiense.
No Pacaembu o jogo começava devagar,com os dois times se estudando.Assim como em Goiânia.
A situação era muito parecida.
Porém,aos 22 minutos o Flu abriu o placar com Washington,abrindo uma diferença de 5 pontos na tabela.
6 minutos depois o Atlético Goainiense empatava a partida,com gol de William.
Aos 33 da etapa inicial o Corinthians via sua situação ficar complicada:o Grêmio abria o placar com Douglas,ex-Corinthians.
Aos 11 da segunda etapa Bruno César sofre pênalti.Vilson é expulso.Mesmo com todas as vantagens possíveis nesse pênalti,Iarley bate mal,para uma fácil defesa de Victor.
Na mesma hora,Josiel perde gol feito no Serra Dourada.
Aos 29 Robson,do Atlético Goianiense é expulso.
Aos 36 Iarley perde um incrível gol praticamente sem goleiro.
A essa altura do campeonato os dois times pressionavam enlouquecidamente em busca do gol.
Porém aos 48 do segundo tempo,o Fluminense leva a virada.Em um belo contra-ataque,Juninho marca para a alegria do time goiano.
O líder e o vice-lider perdem.E jogam como um lanterna e vice-lanterna,com muitas chances perdidas.
O Cruzeiro,o Botafogo,o Santos e o Internacional estão logo ai.
E tanto aqui,tanto ali,perde-se 3 pontos preciosos nesta briga pelo título.
Agora os dois partem para o confronto direto:quem perder ficará numa situação muito complicada em questão de título.
5 de set. de 2010
Retrospectiva do primeiro turno do Campeonato Brasileiro
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim hoje.
Faço aqui uma lista com algumas opiniões sobre o que foi este campeonato até agora.
Os 4 primeiros*:
1°Fluminense
2°Corinthians
3°Santos
4°Inter
*Lembrando que Corinthians,Santos e Inter estão com um jogo a menos,portanto podem trocar as posições entre os terceiros e quarto colocados e entre a liderança.
Os 4 últimos:
17°Atlético Mineiro
18°Atlético Goianiense
19° Grêmip Prudente
20°Goiás
Quem surpreendeu:
-Ceará
-Atlético Paranaense
-Guarani
Quem decepcionou:
-Atlético Mineiro
-Grêmio
-Flamengo
3 de set. de 2010
1 de set. de 2010
100 anos de história - Os ídolos
Hoje,como já dito,o Timão comemora os seus 100 anos.
Cem anos repletos de ídolos.
Então eu farei uma lista com os 11"titulares" dessa história e falarei um pouco de cada um deles.
Gilmar;Zé Maria,Fábio Luciano,Gamarra e Wladimir;Rincón,Sócrates,Rivellino e Marcelinho Carioca;Claudio e Tevez.Técnico:Oswaldo Brandão.O craque:Sócrates.O meu xodó:Marcelinho Carioca

Gilmar:Nasceu em Santos,no dia 22 de agosto de 1930.Foi ídolo do Corinthians de 1951 a 1961.Conquistou 5 títulos pelo Timão:os Campeonatos Paulistas de 1951,1952 e 1954 e os Torneios Rio-São Paulo de 1953 e 1954
Zé Maria:Nasceu em Botucatu(São Paulo),no dia 18 de maio de 1949.Foi ídolo do Corinthians de 1970 a 1983.Conquistou quatro Campeonatos Paulistas(1977,1979,1982 e 1983.
Fabio Luciano:Nasceu em Vinhedo(São Paulo) em 29 de abril de 1975.Foi ídolo do Timão de 2000 a 2003.Conquistou os Campeonatos Paulistas de 2001 e 2003,o Torneio Rio-São Paulo de 2002,a Copa do Brasil de 2002 e o Mundial de 2000

Gamarra:Gamarra nasceu em Ypacaraí(no Paraguai) no dia 17 de fevereiro de 1971.Foi ídolo do Corinthians de 1998 a 1999.Conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998 e o Campeonato Paulista de 1999.
Wladimir:Wladimir nasceu em São Paulo(SP) no dia 29 de agosto de 1952.Foi o jogador que mais vezes atuou pelo Corinthians,de 1972 a 1985 e outra passagem em 1987,totabilizando 805 jogos pelo Corinthians.Conquistou o Campeonato Paulista de 1977,de 1979,de 1982 e 1983.
Rincón:Rincón nasceu em Buenaventura(Colômbia) no dia 14 de agosto de 1966.Foi ídolo do Timão de 1997 a 2000 e em uma curta passagem em 2004.Conquistou o Campeonato Paulista de 1999,os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e o mais importante,como capitão,Mundial de 2000.
Sócrates:Sócrates nasceu em Belém(PA) no dia 19 de fevereiro de 1954.Foi um dos líderes da democracia entre 1978 e 1984.Conquistou o Campeonato Paulista de 1979,de 1982 e 1983.
Rivellino:Rivellino nasceu em São Paulo(SP)em 19 de janeiro de 1946.Foi ídolo do Corinthians entre 1965 e 1974.Apesar de ser um dos grandes ídolos do Corinthians e permanecer no clube por quase dez anos,só conquistou um título,o Torneio Rio-São Paulo de 1966.
Marcelinho Carioca:Marcelinho Carioca nasceu no Rio de Janeiro(RJ) no dia 31 de dezembro de 1971.Foi ídolo do Corinthians entre 1994 e 2001,com uma curta passagem em 2006.Foi o jogador corintiano que mais ganhou títulos:4 Campeonatos Paulistas(1995,1997,1999,2001),2 Campeonatos Brasileiros(1998 e 1999),1 Copa do Brasil(1995) e 1 Mundial(2000)
Cláudio:Cláudio nasceu em Santos(SP) no dia 17 de julho de 1992 e morreu no dia 1 de maio de 2000.Foi o maior artilheiro da história do clube,entre 1945 e 1957.Conquistou o Campeonato Paulista de 1951,1952 e 1954 e o Torneio Rio-São Paulo de 1950,1953 e 1954.
Parabéns,Corinthians!

Hoje o Sport Clube Corinthians Paulista completa 100 anos!
O Redonda já está fazendo sua série,"100 anos de história".Porém esse será um post exclusivo para dar dar parabéns ao Timão!
No dia da festa,o Corinthians recebeu uma de suas melhores notícias:que terá seu próprio estádio,o Fielzão,como é popularmente chamado.
PARABÉNS, CORINTHIANS!!
30 de ago. de 2010
O Brasil não é apenas futebol
Abro aqui no Redonda,um blog sobre futebol,um espaço para o basquete.
Basquete brasileiro que enfrentou hoje(segunda feira,30) a melhor seleção do mundo,os Estados Unidos,pelo Mundial de Basquete.
O Brasil não possuí muita tradição neste esporte.Teve duas gerações de ouro,comandadas por Hortência,no feminino,e Oscar Schmidt,no masculino.
Atualmente não é nenhuma potência.Seu principal jogador é o ala-armador Leandrinho,um dos poucos que disputam a NBA,a mais badalada competição de basquete do mundo.
Enfim,por que estou fazendo esse post?
Porque o Brasil perdeu de uma forma honrada.
Foi derrotado por 70 a 68,placar apertadíssimo no basquete,e por muito pouco não conseguiu vencer.
A seleção brasileira se dedicou do começo ao fim.
A cada bola disputada,eles entravam com uma garra a mais.
A cada cesta perdida,eles buscavam a bola novamente.
E contando com o fato de os Estados Unidos serem muito melhores tecnicamente que o Brasil,foi uma derrota honrada.
Uma derrota que ficará marcada para sempre.
E mostra que o Brasil não vive só de futebol.
Basquete brasileiro que enfrentou hoje(segunda feira,30) a melhor seleção do mundo,os Estados Unidos,pelo Mundial de Basquete.
O Brasil não possuí muita tradição neste esporte.Teve duas gerações de ouro,comandadas por Hortência,no feminino,e Oscar Schmidt,no masculino.
Atualmente não é nenhuma potência.Seu principal jogador é o ala-armador Leandrinho,um dos poucos que disputam a NBA,a mais badalada competição de basquete do mundo.
Enfim,por que estou fazendo esse post?
Porque o Brasil perdeu de uma forma honrada.
Foi derrotado por 70 a 68,placar apertadíssimo no basquete,e por muito pouco não conseguiu vencer.
A seleção brasileira se dedicou do começo ao fim.
A cada bola disputada,eles entravam com uma garra a mais.
A cada cesta perdida,eles buscavam a bola novamente.
E contando com o fato de os Estados Unidos serem muito melhores tecnicamente que o Brasil,foi uma derrota honrada.
Uma derrota que ficará marcada para sempre.
E mostra que o Brasil não vive só de futebol.
100 anos de história - O primeiro título

Em 1914 o Corinthians disputava o seu segundo Campeonato Paulista.
Por ser um time de operários, o Timão sofreu para conseguir entrar na competição.
Participou de uma seletiva de times e conseguiu.
Assim,foi disputar o campeonato mais prestigiado da região.
Foi uma campanha perfeita.
Em 10 jogos,houveram 10 vitórias.
Com 34 gols feitos e apenas 8 sofridos,o Corinthians conseguiu conquistar seu primeiro título de muitos que ainda viriam por aí:o Campeonato Paulista de 1914

100 anos de história - A fundação

Em 1910 surgia mais um grande do futebol brasileiro.
O Sport Clube Corinthians Paulista era fundado por um grupo de operários,no bairro do Bom Retiro,em São Paulo.
A ideia inicial era de apenas formar um time várzea,mas os integrantes da equipe começaram a levar mais a sério.
Tentavam entrar nos campeonatos mais badalados da região,porém sem sucesso.
Até que em 1913 participaram de uma seletiva para o Campeonato Paulista.
Conseguiram,porém sem título.
A partir daí surgia a grande jornada que já durou 100 anos.
O novo estádio do Timão
Enfim o sonho será realizado.



O Corinthians terá seu próprio estádio.
E que provavelmente receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014,aqui no Brasil.
O anúncio oficial será feito amanhã na festa de comemoração ao centenário do clube.
Tem presente melhor que esse?
Confira as fotos do Fielzão,nova arena do Timão:



29 de ago. de 2010
Jogos do passado - Fluminense x São Paulo
HOJE:
Fluminense e São Paulo se enfrentam hoje,no Maracanã,em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
NO PASSADO:
Os últimos dois jogos de grande importância entre Fluminense e São Paulo foram nas quartas de finais da Libertadores.Washington foi o herói da segunda partida e da classificação do Flu.O atacante passou pelo São Paulo em seu último clube e volta a enfrentá-lo,só que dessa vez pelo time carioca.
Primeiro jogo:
Segundo jogo:
100 anos de história
Agora o Redonda terá mais uma série.
Dessa vez sobre o centenário do Corinthians.
Eu postarei durante um tempo fatos e acontecimentos marcantes destes 100 anos de Timão.
Espero que gostem!
27 de ago. de 2010
Volta
Como tinha dito na postagem anterior fiquei esse tempo todo sem postar devido as minhas provas escolares.
Após duas (longas)semanas de testes,eu voltei,e com tudo.
Novas séries virão por aí,o Redonda terá uma nova cara,e as postagens vão aumentar.
Tudo isso deve ficar pronto até segunda.
Mas mesmo assim continuo postando,como sempre.
Até!
Após duas (longas)semanas de testes,eu voltei,e com tudo.
Novas séries virão por aí,o Redonda terá uma nova cara,e as postagens vão aumentar.
Tudo isso deve ficar pronto até segunda.
Mas mesmo assim continuo postando,como sempre.
Até!
18 de ago. de 2010
Aviso
Como vocês podem ter percebido,meu ritmo de postagens diminuiu.
Isso por conta da semana de provas que se iniciou nessa semana em minha escola.
Após esse período,volto com tudo.
Mas as postagens não param definitivamente durante esse tempo,elas podem aparecer,porém moderadas.
14 de ago. de 2010
E agora?
Rafael;Pará,Edu Dracena,Durval e Léo;Arouca,Alan Patrick e Marquinhos;Zé Eduardo,Marcel e Madson.
Essa pode ser a futura escalação do Santos.
Time que já perdeu André e Robinho.Que muito provavelmente perderá Neymar e Wesley.E mais pra frente pode ficar sem Ganso.
Esses cinco jogadores conduziram o time à glória no Paulistão e na Copa do Brasil.
André era o homem dos gols.Robinho,o capitão e astro da equipe.Neymar,a jóia habilidosa e Wesley era o grande volante que puxava os contra-ataques.Sem contar Ganso,que é o meio campo central,que tem visão de jogo apurada como poucos,mas não sairá agora.
Agora,sem eles,o que vai ser do Santos?
Na última quarta-feira,o time paulista deu uma mostra do que pode acontecer:perdeu de 3 a 1 para o Avaí,em casa,pela Copa Sul-Americana,sem os nenhum desses cinco atletas.
O Santos não tem reposições à altura.
E ano que vem já tem a Libertadores.
E agora?
11 de ago. de 2010
Jogos do passado - Chivas x Internacional
HOJE:
Hoje Internacional e Chivas se enfrentam pelo primeiro jogo da final da Libertadores da América.Os dois clubes se enfrentaram apenas 2 vezes.
NO PASSADO:
Os dois jogos foram válidos pela Sul-Americana de 2008,pela semi-final do torneio.Nesta disputa,o Inter venceu por 2 a 0 fora de casa(onde enfrenta o time mexicano hoje) e também goleou por 4 a 0 no jogo de volta,em casa:
Chivas 0 x 2 Internacional
Internacional 4 x 0 Chivas
Enfim,Brasil
O futebol do Brasil estava indo do ruim para o péssimo.
Abusava da retranca,e sua arma eram apenas os contra-ataques.
Agora,tudo mudou.
A seleção brasileira voltou a jogar o futebol arte que encantou a todos no passado.
Com Neymar,Ganso,Robinho e Alexandre Pato no ataque,o futebol bonito voltou.
Passes rápidos e dribles objetivos foram vistos constantemente durante a partida de ontem.
Passes que Ganso pratica com excelência.O camisa número 10 tem uma importância-chave nessa seleção.Faz um tempo que o Brasil não tinha um meia armador que tem passes precisos,e sabe a hora de segurar a bola ou partir pra cima da defesa.Sem Paulo Henrique,o Brasil não seria ofensivo do jeito que foi no jogo de ontem,e que terá de ser no futuro.
Partida que o Brasil ganhou por 2 a 0,só para constar.
Porém não podemos nos iludir.Jogou melhor que o Brasil da Copa?Com certeza.Mas isso foi apenas um amistoso.Foi um amistoso contra o time de Copa,eu sei.Mas eles podem falhar.Vão ser criticados muitas vezes,quando preciso.E muito provavelmente serão.
Então não nos iludamos.
Mas o futebol que estávamos acostumados a ver voltou.
Dunga,aliás,não pode ser criticado por não convocar os "Meninos da Vila".Ramires,só como um exemplo,foi uma aposta de Dunga que certamente estará na Copa de 2014,e como titular.
Apesar de tudo,o Brasil está de cara nova.
E essa seleção promete.
Mas não deixem de lembrar que os jogadores da Copa da África do Sul estão aí.Júlio Cesar,Maicon e até mesmo Kaká são brilhantes e podem aparecer para roubar as vagas de Victor,Daniel Alves e até mesmo,de Ganso.
Assinar:
Postagens (Atom)








