Que me perdoem argentinos, mexicanos, bolivianos, venezuelanos,etc: em 2013, na Libertadores, os brasileiros são franco-favoritos. E de longe!
Nessa edição não vai ter a tal da história de jogar na altitude ou de enfrentar a "marra" dos argentinos. Vai prejudicar, vai irritar, mas esse ano é nosso. Do Brasil.
Temos cinco times - Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Atlético Mineiro - que estão mais que capacitados para levar o título; completa a lista o Palmeiras que, por toda sua tradição e apesar da crise pela qual passa, não pode ser considerado carta fora do baralho.
Todos jogarão em grupos com amplas possibilidades de passar para fase de mata-mata - alguns com mais dificuldades, outros nem tanta. Os seis representantes brasileiros ainda mantiveram a sua base e se reforçaram; a única perda significativa foi a de Lucas, ex-São Paulo, para o PSG.
E com essas base mantidas e reforçadas, veremos nessa Libertadores uma disputa que será quase um Brasil x Brasil. Minha aposta é essa.
Acredito e confio mais do que nunca nos clubes que estão representando nossa nação. É algo arriscado de se dizer, mas acho que desbancaremos TODOS os gringos e a finalíssima será entre clubes brasileiros. Que teremos um na final, não tenho a menor dúvida. Estávamos presentes nas últimas 8 decisões e esse ano não vai ser diferente.
Portanto, meu conselho para os latino-americanos dessa edição é pontual: partam para outra. Nessa edição, é tudo nosso!
1 comentários:
Gostei do blógui, que legal que tenha retornado com as atualizações. Concordo que os brasileiros têm chances consideráveis de ganharem a Libertadores, mais ainda que nas edições passadas.
Mas o torneio não é tão simples assim, vide o Grêmio, perdendo dentro de casa pro famoso... Huachipato.
Estarei torcendo pelo Atlético Mineiro por ser grande admirador do Cuca.
Abraços.
Postar um comentário