20 de fev. de 2013

Eficiência


Não existe equipe no mundo que, quando se depara com um time organizado e eficiente no ataque, sairá vencedor facilmente. Nem que seja o tão falado Barcelona.

A prova que isso ocorre de fato aconteceu hoje a tarde. O Milan deu um show tático, tanto defensivamente quanto em aproveitamento na frente. Em uma das poucas oportunidades, fez dois gols e liquidou a partida. Simples assim.

Dessa maneira, o Barcelona corre sérios riscos de ser eliminado nas oitavas de final.

O futebol, no entanto, é o mesmo de sempre. Muita posse de bola, toques rápidos e excelente movimentação. Mas acontece que, agora, as equipes desenvolveram uma fórmula anti-Barcelona.

A saída de Pep Guardiola não fez com que mudasse o estilo de jogo - mas as tão frequentes vitórias parecem não aparecer mais facilmente.

E a equipe que é considerada por muitos a melhor do mundo, está enfim sendo ultrapassada pelos demais. Se não ultrapassada, igualada em termos de resultado.

O encanto do futebol-arte continua, mas a eficiência não é mais a mesma. Resta desenvolver outro tipo de jogo - afinal, de uns anos pra cá, virou um modelo um tanto quanto ultrapassado.

0 comentários: