8 de ago. de 2012

Caíram com honra
















Ambos em quartas de finais,ambos jogando bem...porém ambos eliminados.

O Brasil caiu duas vezes em dois dias seguidos; no handebol feminino e no basquete masculino, em situações quase idênticas.

Pelo lado das mulheres, foram derrotadas pela Dinamarca em jogo disputado e emocionante até o fim.Abriram 4 gols de diferença mas por alguns erros,algumas bolas perdidas e uma dose de desconcentração, foram eliminadas.

Precocemente,pelo que haviam jogando e pela motivação que as meninas estavam.Quinto lugar no Mundial do ano passado, elas vieram determinadas em busca de uma medalha, mas saíram de mãos abanando.Nada que desmereça o feito inédito; quartas de finais em Olimpíadas e em um Mundial,disputado em São Paulo.

jogadoras do handebol do Brasil após derrota (Foto: AFP)

Pelo lado dos homens a situação foi um pouco mais decepcionante, tendo em vista que os jogadores vieram cercadíssimos de expectativa.Possuem um técnico de primeira linha, 4 jogadores da NBA, um dos melhores armadores do mundo e um plantel de reservas muito equilibrado.

Fez uma fase de grupos excelente, com 4 vitórias e uma derrota, em uma cesta espírita no final da partida, se classificando portanto em segundo lugar.

Se deu mal no sorteio e por azar teve que enfrentar a Argentina, eterno algoz do basquete nacional.

Foi bem na partida,se igualando em quase todos os números, exceto nos lances livres.Foram 12 erros, o que seria suficiente para vencer a partida.

O basquete brasileiro ressurgiu das cinzas, deu tudo o que tinha na quadra, e como sempre raça e vontade não faltaram.Após 16 anos o basquete voltou a ser motivo de orgulho no país do futebol.

Volto, portanto com o tema de todos os posts.Não é motivo para abaixar a cabeça, afinal eles e as meninas do handebol estão entre as 8 melhores equipes do mundo.

E volto a mais uma coincidência: os dois foram finalmente reconhecidos pela torcida brasileira, que compreendeu o esforço e a dedicação de cada atleta.

Quem sabe não é experiência para a medalha vir em 2016...

0 comentários: