4 de ago. de 2012

Comemora,Brasil!



O texto para a vitória já estava preparado, com requintes de emoção e felicidade extrema pelo suposto bi-campeonato de Cesar Cielo.Como se não bastasse,previ ainda uma prata para Bruno Fratus.

Infelizmente existem dias em que as coisas não dão certo; de vez em quando você se depara com um dia perfeito de seu adversário,ás vezes em decorrência de problemas pessoais ou simplesmente por uma fração de segundo,uma estratégia traçada errada na hora H.

O nadador brasileiro era,sim,a maior esperança de medalha dourada para o Brasil nestas Olimpíadas.E é lógico que os torcedores e a imprensa iam apontar um fracasso por parte do nadador com o resultado de hoje,enquanto seria reverenciado em caso de vitória.Vinte e um centésimos separaram Cielo da glória para o apontado fracasso.

Mas o criticá-lo é um pecado:Cesar Cielo é o recordista mundial e olímpico da prova e é considerado,no atual momento,o terceiro nadador mais rapido do Universo.Sim,de 7 bilhões de pessoas, ele é o TERCEIRO.

Levando em conta o que ele poderia fazer,é decepcionante?Claro,eu tenho certeza que 10 em cada 10 brasileiros esperavam ansiosos por esse momento e imaginavam uma vitória,que acabou não ocorrendo.Mas é extremamento injusto apontar um fracasso.

O próprio Cielo saiu frustadíssimo com seu resultado e,como vem sendo comum entre os brasileiros,saiu chorando da arena.Um choro legítimo,de tristeza profunda.

Espero,pois,mais choros de alegria durante essas Olimpíadas.

E não é porque exijo mais vitórias.Exijo mais reconhecimento próprio,afinal a participação olímpica já é um feito pra ser comemorado... e uma medalha olímpica em um país que não é uma potência,então?Ou é 8 ou 80?

Comemora Brasil,o recordista mundial da prova e medalhista olímpico nasceu em Santa Barbara do Oeste,aqui no interior de São Paulo!


(sim,o quarto melhor também é brasileiro!Bruno Fratus fez o melhor tempo de sua vida,mostrou grande desenvoltura nas piscinas e fora delas e ainda concedeu ao Redonda uma pequena entrevista,que será postada em breve)

#FORÇABRASIL

0 comentários: