6 de ago. de 2012

Ginástica enfim brilha



Em Atenas 2004, Daiane dos Santos era a maior esperança de ouro da delegação; a esperança não era à toa, tendo em vista que no ano anterior ela havia sido campeã mundial, em Anaheim, Estados Unidos.

Caiu em seu solo e acabou com a quinta colocação geral, para desapontamento próprio e nacional.

Quatro anos depois ela voltara a uma Olimpíada,em Pequim, dessa vez sem o mesmo favoritismo,que estava pelo lado de Diego Hypólito, campeão mundial um ano antes.Repetiu a brasileira e caiu em seu solo, em uma das maiores decepções da história do Brasil em Olimpíadas.

Neste ano a esperança estava depositada em Jade Barbosa, que coleciona medalhas em várias Copas do Mundo e Mundiais.Não participou dos Jogos,no entanto, por discordar dos termos de uso de uniformes e as marcas dos patrocinadores da seleção do Brasil.Diego e Daiane voltaram a cometer erros esse ano e foram eliminados precocemente.

Nos últimos 10 anos todas as fichas foram jogadas nesses 3 ginastas.E foi no ano passado que Arthur Zanetti despontou como uma revelação:conquistou a medalha de prata no Mundial de Tóquio.

Visto este ano com um olhar diferente por sua medalha prateada,Arthur se preparou bem, tanto tecnicamente quanto psicologicamente para estrear em Olimpíadas.Com uma apresentação impecável, Zanetti conquistou a medalha de OURO para o Brasil,com a nota de 15.900,desbancando também o chinês Chen Yibing,tetracampeão mundial e vencedor em 2008, que anotou 15.800.Diferença mínima,porém suficiente para garantir a dourada.



Passados 8 anos do primeiro fracasso,a ginástica brasileira pôde enfim ouvir o hino nacional executado durante a premiação.

Voltando ao tema do outro post,Arthur a partir daqui passará pela mesma pressão que os 3 foram alvo durante esses últimos anos.Mas isso é papo pra depois, porque agora é comemorar: Arthur Zanetti é medalhista de ouro nas argolas,para orgulho de sua família...

















...e do Brasil inteiro!


(todas as fotos totalmente exclusivas para o Redonda,inclusive a da medalha olímpica)

0 comentários: