10 de ago. de 2012

Lenda do atletismo

Foi destaque do dia de ontem, destaque do atletismo em Londres e como se não bastasse, foi das Olimpíadas inteiras, contando todos os atletas de todas as delegações.

E se tornou uma lenda: manteu o bi-campeonato nos 100m e 200m, as duas provas mais nobres do atletismo.Nem Yohan Blake, nova revelação do atletismo jamaicano, conseguiu impedir Usain Bolt de ganhar sua 5ª medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

A soberania de Bolt é mostrada em números; fora o tempo final, de 9s63, o jamaicano correu, como velocidade máxima, cerca de 43 km/h e deu 41 passos.Blake, 46.

Usain é extremamente alto para provas de corrida e compensa a sua péssima largada com um meio e final de prova sensacional.Possui 1,95 de altura e 10 centímetros a mais de passada que seus adversários.

Estudos ainda apontam que sua marca, se não for batida por si próprio, só seria alcançada em 2030.

Bolt superou até mesmo o eterno e lendário Carl Lewis, que havia conquistado o ouro dos 100m e 200m em 1884, Los Angeles, porém não conseguiu manter o ouro nos 200m em 1998, em Seul; nos 100m ele se sagrou novamente campeão da prova.

Em Kingston a festa foi total pela participação dos jamaicanos nos 200m.O pódio ainda foi completado pela revelação já citada Yohan Blake e por Warren Weir, todos nascidos na Jamaica.

Assim como sua velocidade em provas, Usain se tornou uma lenda rapidamente, precisando de apenas 5 provas olímpicas.Com muito bom-humor antes e depois das provas, cativou um espaço no coração de todos os londrinos presentes no Estadio Olímpico, tendo o nome gritado por toda a plateia.


Se em Pequim o principal atleta foi Michael Phelps, em 2012 Usain Bolt precisou de apenas 28 segundos de provas(sem contar os 4x100) para se tornar uma lenda do atletismo e de Olímpiadas.Marcou o nome na história e se os estudos se confirmarem, ficará por um bom tempo por lá...



(novamente fotos totalmente exclusivas para o Redonda)

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Gustavo. Muito bom. Ótimas as explicações das passadas.